Title1
Description Content1

Title2
Description Content2

Title3
Description Content3

Title4
Description Content4

Title5
Description Content5

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Considerações Finais • República Dominicana - parte I

Só temos a Parabenizar e Agradecer a Mel e Rodolfo pelas informações enviadas, temos que reconhecer que nos superaram no quesito troca de hotéis, para 15 dias trocaram 4 hotéis e 7 noites no cruzeiro.


Muito Obrigado.

Americo e Principessa






CONSIDERAÇÕES Finais:
(by MEL e RODOLFO)

Escolhemos Punta Cana e região (Republica Dominicana):

a) pelo preço da passagem aérea.
b) por não ter necessidade de visto Americano  
c) pelo cruzeiro.




Prestem muita ATENÇÃO ao seguinte:

Ao entrar na Republica Dominicana se paga 10 dólares por pessoa, e ao descer do navio se considera outra entrada paga outros 10 dólares, para famílias numerosas com vários filhos é um gasto que se sente.

As PRAIAS não tem acesso, NÃO são públicas, cada hotel tem a  sua, cercada por seguranças onde não entra nem sai ninguem ou seja você NÃO pode andar pela areia. Na realidade vimos uma praia publica em Bayahibe que se entra por um mangue cheio de lixo com um cheiro a esgoto indescritível, bem pequena, (poucos metros de areia).

Pensem no risco de ficar uma semana no mesmo hotel com praia ruim, ou instalações deficientes.
 
UMA OPÇÃO bastante inteligente é ficar em um bom hotel afastado da praia, só com cafe da manha, que custam em media 50 U$S e pagar um Day Use nos resorts pelo preço entre 50 e 100 U$S por pessoa. Pelo uso do hotel você tem todos os acessos a entretenimento e comidas igual aos hospedes até as 23hs. Gasta o mesmo, tem mais opções, pode ir cada dia a um diferente ou voltar se gostou, e não corre riscos. Tem mais liberdade porque algum dia contrata um catamarã à uma ilha, com show, dança e comida inclusa. tem duas ilhas próximas, Sta. Catalina e Saona, que ficam a 10km da costa aproximadamente. Se conseguem um pescador que os leve já é um negocio da China, só pedir informações aos nativos, como que eles fazem???

OUTRA opção é alugar um carro no site HOTWIRE por 20U$S/dia e parar em diferentes praias, as distâncias são pequenas de Punta Cana à capital Sto Domingo, são 200 km aproximadamente, ou pode ir de ônibus ou vans, gastando quase nada de 3 a 6 U$S por pessoa.

IMPORTANTE: em Bayahibe ninguém aceita cartão de credito, e os caixas automáticos não funcionam. Nós tínhamos que pagar o Hotel (que também não tinha cartão) e a solução que achamos foi pagar pelo PAYPAL. Tenha isto presente para outras situações parecidas.

De todas as Ilhas visitadas no cruzeiro recomendaríamos para ficar hospedados Antigua - St. Maarten - Saona.

Os Resorts ficaram abaixo das expectativas, comparados com outros de igual preço em Cancum, Orlando, Bahamas. A infraestrutura é boa, o ponto fraco e a comida, não a quantidade mais na qualidade.

CONFIEM sempre nos comentários negativos de outros hóspedes, principalmente no Booking e no Tripadvisor.

NO NAVIO deixem sempre a porta trancada, porque as camareiras batem e entram a qualquer hora, pode ser cedo com você dormindo ou .... 
"Bom Jour" , --Para limpar a sacada. etc.etc...

NÃO CONTRATE os passeios no cruzeiro, a diferença de preço, pode chegar a 10 vezes mais; por ex. de 100 Euros (no barco),  na saída do porto consegue por 10 dólares.


RELATOS DE OUTROS CASAIS:

Casal 01:  que os resorts menores tipo boutiquet, são melhores em atendimento e qualidade culinária. Pesquizem como "hoteis boutique em Punta Cana" tem uns 5 aproximadamente.

Casal 02: recém casados o homem perdeu a aliança no mar, e pela transparência da água achou.

Casal 03: para fechar o número de passageiros no barco os tentaram com um super desconto, na chegada falaram NÃO perguntem a qualquer turista qual é o preço, pagaram sem desconto nenhum, moral da historia sempre ligados!!!


REFERENTE AOS HOTÉIS só com café da manhã
NÃO frente à praia.

MT Hotel entrega o que mostra, café bom, wifi muito boa, 140 canais de tv tela plana, tudo ok. Diaria 59U$S.

LOS FLAMENGOS em Bayahibe, tudo novo, tem cozinha completa. O dono italiano bem prestativo, ele leva e traz a uma praia que tem convenio a passar o dia e só paga o que consome.
 
MAS... Não aceitam cartão. Wifi desastrosa, muito ruim. E a cereja do bolo: COBRA a energia gasta em dois dias. (vai ser mão de vaca lá ..... no Caribe!!!)    

CONTINUA...

Um comentário :

Postagens mais visitadas