Title1
Description Content1

Title2
Description Content2

Title3
Description Content3

Title4
Description Content4

Title5
Description Content5

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Martinica • by MEL e RODOLFO

Rochers au bord de la mer, Paul Gauguin, óleo sobre tela, 1886

Bord de mer II, Paul Gauguin, óleo sobre tela,1887 


Auto Retrato, Paul Gauguin


AQUI VIVEU Paul Gauguin. 

Também conhecida como "Ilha das Flores", é montanhosa de origem vulcânica, domínio francês que pertence à União Européia, a gastronomia reflete a diversidade de seus habitantes. Maio e Junho são os meses de clima seco e tarifas baixas (baixa temporada) porque coincide com o verão europeu. Em setembro aumenta o risco de tormentas e furacões. Na ilha também nasceu a imperatriz Josefina de Napoleão.









Logo a frente o Fort Saint Louis construído em 1640 para defender a ilha, e no fundo a capital Fort de France.

Yotas














 YOTAS: pequenos barcos de vela usados pelos nativos.
















Você Sabia que...
- Na Martinica se extraem madeiras finas como o ébano e o pau rosa.

O Mont Pelée (Montaña Pelada) de 1463 metros se eleva na ilha. Uma erupção em 1902 destruiu a cidade de Saint Pierre com uns 30.000 habitantes. Contam que salvou-se una única pessoa, um preso que estava na prisão de Saint Pierre.
 
- As erupções do Monte Pelé se caracterizam pela emissão de nuvens ardentes de cinzas e gases, que descem das montanhas a grande velocidade.

- A bacia do "Rio Lagartixa" e a única região marcadamente baixa.

- idioma oficial é o francês, o creole é o dialecto falado pelos islhéus, o que reflete sua origem mestça, africano e europeu.

- Os principais cultivos da Martinica são a cana de açúcar, as bananas e as flores exóticas, assim como orquídeas e lilas, pomares como cocos, abacaxis ou ananás, papayas;  e para o consumo interno, as batatas e a yuca.

Como digno representante de França, e para recordar que é um departamento dependente deste país, na Martinica se realiza anualmente uma competição local do Tour da França.


Fotos by MEL e RODOLFO








Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas