Title1
Description Content1

Title2
Description Content2

Title3
Description Content3

Title4
Description Content4

Title5
Description Content5

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

domingo, 26 de abril de 2015

Salta • Argentina

Estamos no Estado de Salta no norte da Argentina, bem próximo à Bolívia, onde viveremos uma experiênca INCA. Esta região formou parte da expansão do Império Incaico. Muitos viajantes a qualificam como equivalente a visitar Machu Pichu no Peru.

MAIS HOJE É SÁBADO, é dia de visitar a Virgem do Morro, a grande diferença de outras manifestações de fé que já vimos: NÃO TEM NEGÓCIO - NEM COMÉRCIO - NEM VENDEDOR AMBULANTE - NEM PEDINTES. Nada que faça pensar que se trata de um negocio. Não tem pic nic, nem chimarrão, nem cervejinha.

Sobe-se de taxi (4 dolares) ou de ônibus (30 centavos dolar) desde o centro até um platô (área plana na montanha) que serve de estacionamento para ônibus, carros e taxis.

Apartir dali até o topo onde está a Hermita (pequena Capela) é tudo de graça, o transporte é feito com ônibus que sobem e descem continuamente, os santinhos também são dados na quantidade que quizer.

Na hora que descemos do taxi tinha uma Hilux subindo, geralmente levam cadeirantes ou pessoas com problemas de mobilidade, NOS AGUARDARAM, pulamos na caçamba e até o topo. De um lado se vê a cidade e do outro os morros e vales verdejantes.

NA CHEGADA está tudo perfeitamente organizado, centos de colaboradores identificados com um lenço azul, crachá, e rádio intercomunicador, que rapidamente colocaram uma escadinha para Principessa descer da camioneta e nos guiaram.

Todos respeitam as instruções, as filas e os lugares assinalados. É tudo multitudinário mas não caótico. Tem um som perfeito instrumental com coro, onde prevalece a guitarra, junto com o som dos pássaros, porque o silencio é total. Pode acontecer esporadicamente o choro de um bebê, o resto se movimenta com um respeito inusual.

Entramos na fila para entrar na Capela e visitar a virgem e Principessa não parava de chorar, dizem que é o lavado da alma.

Eu no meio de tanta gente com problemas, percebi que não tinha nada para pedir e tudo para agradecer.

AMANHÃ um pouco de historia, de quem é Maria Livia e muitas fotos.

Esta foto é um presente de Americo e Principessa para quem quiser reproduzir em tamanho 10x15, como um Santinho. É só baixar o arquivo e levar a qualquer casa de fotos.



Na fila observe os rosários pendurados nas árvores, só de plástico, está proibido deixar qualquer coisa de valor monetário.








Olhem a quantidade de ônibus!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas