Title1
Description Content1

Title2
Description Content2

Title3
Description Content3

Title4
Description Content4

Title5
Description Content5

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

sábado, 30 de maio de 2015

Bodega QUARA | Visita e Degustação





Vamos comentar os detalhes que achamos curiosos ou interessantes. Para poder acompanhar melhor as fotos, colocamos a sequência do processo simplificado...










Descarga-----Amassado-----Fermentação-----Filtragem-----Engarrafamento

A qualidade do vinho também está dada pela idade da planta, considera-se 15 anos uma vida jovem.

Existem dois sistemas de plantio: ESPALDERA e PARRAL, o primeiro permite a colheita mecânica, mais usado em vinhos brancos e o segundo é fechado com teto, se usa em vinhos mais exclusivos, os ramos no teto recebem mais ensolação, o que dará mais açúcar aos grãos, que são escolhidos a mão.

Todos os sucos da uva são claros o que da a cor aos tintos são os taninos da casca, fermenta com casca. Os vinhos brancos fermentam só o suco e os rosados só se deixa um pouco de casca. Com os resíduos se faz azeite de uva, sabão, shampoo e alimento para animais. Todos conhecem a imagem do vinho envelhecido em toneis, pois é, HOJE se faz tudo em aço inox e se colocam pedaços de madeira dentro, que dá o mesmo efeito, é pela madeira que se conseguem o sabor frutado, de tabaco, de cereja, etc.

ATENÇÃO não é qualquer garrafa de vinho que dá para guardar, pensando que a qualidade vai aumentar. Os vinhos simples se devem consumir até 2 anos depois començam a estragar.


Recepção das uvas, chegam 5000kg e
desaparecem em 10 minutos


Fermentadores




Canal de irrigação








Parral

Espaldera

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas