Title1
Description Content1

Title2
Description Content2

Title3
Description Content3

Title4
Description Content4

Title5
Description Content5

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

terça-feira, 26 de maio de 2015

Excursão a Cafayate • Argentina

Saindo de Salta capital, percorreremos 185 km., visitando os principais atrativos do mapa, até chegar à capital do vinho Torrontes.


Formas, cores, cultura e emoção são os elementos mais fortes da região.

Costumes como dar uma flor para tirar uma moça para dançar, e um raminho de alfavaca na orelha para indicar que esta procurando namorada(o).

A 15 km da saída está o Departamento Los Cerrillos, produtor de tabaco, cana de açúcar, hortaliças e frutas, atividades que requerem muita mão de obra.


Estufas secadoras a gás 
Necessitam-se 80 trabalhadores por km² para a colheita manual do tabaco, das diferentes qualidades as folhas baixas, médias e coroa.

Também se produz 90% do açúcar orgânico de Argentina.





















Na região chove de dezembro a março, os invernos são ensolarados. Todos os rios desembocam no Lago de Cabra Corral, que se utiliza para consumo, irrigação e gerar energia elétrica.

Antes de chegar a Cafayate atravessamos a Quebrada das Conchas. A erosão eólica e hídrica gerou formas especiais nas suas montanhas de cores avermelhadas pelo oxido de ferro. As fotos não retratam a beleza e grandiosidade do lugar, vale a pena visitá-lo sem pressa.

Cada formação rochosa leva um nome Garganta do Diabo - O Anfiteatro - As 3 Cruzes - O Lagarto - etc etc.

Veja algumas fotos da região:










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas