Title1
Description Content1

Title2
Description Content2

Title3
Description Content3

Title4
Description Content4

Title5
Description Content5

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

domingo, 17 de maio de 2015

Excursão HUMAHUACA | Argentina

Em 2003 a Quebrada de Humahuaca foi declarada pela Unesco Patrimônio da Humanidade na categoria Paisagem Cultural. Atravessar o estado de Jujuy de sul a norte percorrendo quase 10.000 anos de historia. Em Tilcara veremos o Pucara (antiga fortaleza indígena) hoje reconstruído é o antigo esplendor dos seus moradores. A cidade de Humahuaca no coração da quebrada veremos atrativos naturais, históricos e culturais.

Saindo de Purmamarca rumo ao norte encontramos a Posta de Hornillos, as antigas Postas eram locais de descanso distanciadas uns 20 km. onde se trocavam os cavalos para continuar viagem, com o tempo se transformaram em povoados ou importantes cidades. Naquela época o caminho era o rio, o tempo de viagem entre o Virreynato do Peru e o Virreynato do Rio da Prata era de  2 meses a cavalo.

Os cactus são protegidos, não se pode cortar por lei, porque cumpriram importante papel na guerra da independência, ante o avanço espanhol proveniente do Alto Peru, diante da falta de soldados  os cardões foram vestidos com sombreiros e ponchos e assim conseguiram demorar o avanço, o que permitiu o êxodo Jujenho que foi a retirada de toda a população de Tarija - Salta e Jujuy deixando uma terra arrasada, abandonavam suas propriedades queimando tudo para não deixar nem alojamento nem alimentos aos realistas. O plano original era retrair-se até Cordoba, mas chegando a Tucuman conseguiram reorganizar o exercito e receber reforços de Buenos Aires onde conseguiram vitórias definitivas nas batalhas de Tucuman e Salta.

Hoje a região vive do Turismo e da agricultura com quintas de hortaliças, flores e frutas.

Tilcara é a segunda cidade em importância depois de Humahuaca com 14.000 habitantes.

Posta de Hornillos, descansou o Gral Belgrano depois de derrotar os espanhóis.

...como vivem hoje da agricultura, lá em baixo o rio.


Seguindo ao Norte chegamos a Maimara (significa Estrela que cai), no entorno as belas Paletas do Pintor:









lembrança das coyas

Paleta do Pintor
 frente a Maimara onde as coyas davam presentes com o endereço para receber sapatos e roupa (Clique Aqui e relembre a história):






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas