Title1
Description Content1

Title2
Description Content2

Title3
Description Content3

Title4
Description Content4

Title5
Description Content5

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

SALINAS GRANDES | Rumo à Purmamarca - Argentina

SALINAS GRANDES é um conjunto de salinas na divisa dos estados de Salta e Jujuy, localizado na Puna de Atacama. Tem uma superfície de 212 km², a uma altitude de 3.500 metros. Originou-se faz 10 milhões de anos quando a região estava coberta de água com grande quantidade de sal, provenientes da atividade vulcânica, e com a evaporação paulatina se originou uma crosta de 30cm de espessura.

Falemos um pouco do caminho, e de cascalho e totalmente cheio de buracos,  são várias horas de coqueteleira, atravessando um deserto, não está bem sinalizado, o motorista tinha horas que avançava dentro de um pista de aterrizagem, outras pelo leito do rio para evitar as dificuldades. NÃO aconselhamos fazer este circuito alugando carro. Custa chegar  desde San Antonio de los Cobres, no caminho se vem vicunhas, llamas, burros e avestruzes. Ver as salinas é uma experiência diferente, é como um espelho gigante que se pode andar sobre ele, é surreal e único. No local NÃO tem bebidas nem comidas (não se autorizam porque não tem água). Só vimos um banheiro químico que não dá para entrar da sujeira, o pior que tem centos de turistas no local.

Não esqueçam do básico: água, protetor solar, óculos de sol.

Vicunhas fugindo, são selvagens, as lhamas são domesticadas





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas