Title1
Description Content1

Title2
Description Content2

Title3
Description Content3

Title4
Description Content4

Title5
Description Content5

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ACIDENTE AMERICO • Parte 06 | Volta para Casa

Fomos autorizados a voltar para casa, a evolução da cirurgia no geral estava ok.

foto ilustrativa do espaço do assento da GOL
A primeira coisa foi trocar a passagem da Gol, como tínhamos passagem flexível a troca foi sem despesa nenhuma, só gastamos 40 reais em cada ticket para pegar o primeiro assento do lado esquerdo que tem o máximo de espaço. É uma especie de "primeira classe" onde dão lanche quente a vontade e bebidas a toda hora, a única diferença do resto dos passageiros.



Na chegada a SP pedimos cadeira de rodas, pelas grandes distâncias que tem que ser percorridas em Guarulhos, tempo na imigração, e pegar malas...



De SP a Balneário Camboriú viajamos de Pluma Suites (cama perfeita!), porque não achamos vôo com as comodidades necessárias. Saída 23:00h, chegada 6:30h, só uma parada em Curitiba.



O seguro disponibiliza ambulância ou avião especial mas não achamos necessário, e também foi uma decisão rápida, não sei se o pedido iria ter demora, provavelmente sim, porque já era noite.

A perna operada ficou sem forca nenhuma, para recuperar o quadríceps e o tendão são 2 meses de fisioterapia. É maravilhoso como o corpo se adapta, você sobe e desce da cama por exemplo com a perna apoiada encima da perna boa, chega a fazer coisas que ninguém ensina, saem instintivamente.

ATENÇÃO para turbinar os músculos sempre vai ter um abestalhado que vai recomendar tomar anabolizantes (oxandralona é o mais conhecido), nem pensem fazer uma coisa dessas, só tome se quer secar seus testículos entre outras coisas.

RECOMENDO caldo de mocotó e caldo de pé de galinha/frango, a gelatina que se produz é altamente benéfico às articulações, acelerando o processo de preenchimento.

Depois que a ferida cicatrizar tomar 30 minutos de sol no local ajuda a aumentar o ângulo de flexão.

Vocês são felizes e possivelmente não saibam, o bom que é poder dormir de lado, desfrutar de uma boa cama, eu ainda não consigo dormir mais de 3 horas.

NÃO esqueçam de agradecer até por poder andar normalmente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas