Title1
Description Content1

Title2
Description Content2

Title3
Description Content3

Title4
Description Content4

Title5
Description Content5

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ACIDENTE AMERICO • Reembolso Seguro e Considerações Finais

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Deu tudo muito certo, realmente podemos certificar que funciona o serviço de Seguro Viagem do Visa Platinum.

Depois de enviar todas as faturas por e-mail em menos de 48 hs recebemos o comunicado de aprovação. É bom ressaltar que nós sempre barganhamos o preço da cirurgia e de todos os itens igual faríamos se nós mesmo fossemos pagar, até mesmo porque não sabíamos se o reembolse seria realizado, e também SEM QUERER passar valores superfaturados para dividir com o médico como diariamente ensina a nossa velha cartilha do "Levar Vantagem em Tudo".

Depois do acidente, conversando com médicos e seguro, ficamos sabendo que o quebrar una perna é uma ocorrência bem comum durante um viagens, nós que nunca a tínhamos pensado como algo possível de acontecer conosco.


Algumas considerações importantes: dias antes de iniciar sua viagem deve comunicar a central de atendimento de seu cartão as datas e os países que visitará em essas datas, para evitar bloqueios automáticos do cartão, e será informado sobre as coberturas de seu seguro. ATENÇÃO não são todos os cartões que tem seguro de emergência médica, tem que perguntar se o seu possui.

A proteção do Cartão Visa Platinum é só por 02 meses, nós que estamos de 4 a 5 meses na estrada temos que contratar outro seguro pelo tempo faltante.
 
Acostumamos usar ele na Europa pelo Tratado de Shengen (seguro obrigatório para a Europa), onde tem que levar uma carta do seguro que a Visa lhe envia gratuitamente por e-mail para você imprimir. 

Perdemos o dinheiro de 4 passagens aéreas promocionais, realmente muito baratos por não poder voar nas datas marcadas, nos devolviam só 15 reais depois de muita papelada, não valia a pena.

No caso de passagens caras e reservas de hotel já pagas, AGORA RECOMENDAMOS contratar um seguro para cancelamento de viaje por força maior (fato que também é mais comum do que imaginado). Logicamente tem que pagar meses antes logo que comprar as passagens ou reservou o hotel.    

Operar-se na Argentina custa 3 vezes menos que aqui, faz tudo em um só lugar, faz na hora, profissionais excelentes. Aqui qualquer  pequena cirurgia não sai por menos de 10.000 reais, ou espera meses até o plano de saúde aprovar, ou morre antes no SUS. 

Amigos seguidores, a conclusão é que o seguro médico do Cartão VISA PLATINUM funciona muito bem, a única coisa a melhorar seria que depois de aprovado o valor que você reivindica demora quase um mês até ser depositado em conta. IMPORTANTE o dinheiro não entra direto na sua conta, chega a matriz de seu banco, você tem que ligar ao setor de câmbio, tem que ter Token, e fechar o valor do cambio do dia de dólares a reais, são cobrados 13,5% de IOF e R$ 150,00 de taxa do banco e o valor do dólar é menor do que o valor no mercado paralelo.

Como vem o imposto é muito alto, no caso de ter uma grande quantia a receber deve pensar em alguma outra alternativa.
Se cuidem.

Muito Obrigado.


Agora muita Fisioterapia!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas